Jun 1, 2011

jardim botánico

as imensas corolas de aristolochia gigantea caem moles no chão como os panos sujos dum bordel vegetal (passa um bando de freiras)
entrando na lanchonete debaixo das árvores  faço o sucesso da minha vida: uma turma inteira de adolescentes bonitões sentados num banco corrido vira a cabeça para me ver passar. Não todos ao mesmo tempo, mas um depois do outro,  nuca rapada vira perfil curioso, parece coreografia, parece music-hall. O que admiram são as minhas calças de palhaço.
 Cinco americanas grávidas acompanhadas por 5 crianças quase bébés falam dos empregos dos maridos, enquanto 8 moscas-vespas de ar perigoso cruzam em volta da minha água.
O gato da casa, normal-as-riscas apesar da morada exótica instala-se no meu colo com hábito milenário. E agora que faço? Cheira absurdamente ao café grego da Lilli.

No comments:

Post a Comment