Aug 30, 2008

bem feita

Tudo aqui numa efervescência: um grupo de cientistas fez queixa ao Tribunal dos Direitos Humanos, de uma experiência que outro grupo de cientistas prepara para dia 10 de Setembro, no anel subterraneo do LHC (quê? Grande Collisionador de Hadroes?)do CERN, aqui ao lado. O primeiro grupo acha que o empreendimento inclui um risco de criaçao de diminutos buracos negros, que bem podiam instantaneamente engolir o nosso mundo inteiro, nao deixando nem uma migalha. Assim, gnap, acabou. Os Cernistas so gritam ao disparate, claro.
Eu que devorei ficçao cientifica como amendoins, que leio tudo (e nao percebo nada) de astrofisica e afins, nunca me tinha calhado fim do mundo tao adequado. Acabar tudo numa experiência para tentar descobrir como é que começou...

2 comments:

  1. É espantoso como mesmo os mais adultos, inteligentes, cultos, sensatos, responsaveis são capazes de fazer experiências sem saber o que vão dar.
    Li hoje também que Paul Ehrlich em 1886 viu que um corante azul da BASF também corava as celulas nervosas de azul, e suspeitou naquele momento que a molécula seria boa para o sistema nervoso. E não é que hoje estão a fazer esperiências com sucesso com essa substância para tratar alzheimer.
    Enfim, eu preferia que deixassem os buracos negros em paz, o subsolo suiço também, e não andassem a acelarar átomos para descobrir o que se passou sem saber mesmo quais as consequências porque ainda quero comer alguns cozidos à portuguea.

    ReplyDelete
  2. cozido? so se for nas furnas. qualquer outra receita nao sera perigosa modernice?

    ReplyDelete